domingo, 25 de janeiro de 2009

Carolinas e quindins


Schwab-Figueiredo


Eu que um dia fui letrista
tenho um lápis que não risca.
Minha musa é que é sambista
E por isso eu sou cantor.
Não que não me importe o samba
Não que eu dance mal a bamba
É que o samba que ela dança
É tão belo de onde eu tô.
Solitário até que agüento
mas pra que perder meu tempo?
É besteira! Eu nem tento
viver sem o meu amor.
Qual menina bem crescida
serelepe e elegante,
ela veio bem vestida
com peninhas de pavão.
Trouxe um cesto de docinhos,
carolinas e quindins,
não me deu nem um tiquinho,
fez foi pôr meu coração.
Ele veio num repente
meio assim tão displicente
pr'esse homem imponente
confiei o meu amor
Me prendeu no seu abraço
Ele aprumou meus passos
Fez sumir o meu cansaço
E cuidou da minha dor
Esse homem de mansinho
Já virou os meus caminhos
Dei-lheu todos os meus beijinhos
Vou com ele pr'onde for.
Qual menino bem crescido
serelepe e elegante,
veio ele bem vestido
com peninhas de pavão
Viu meu cesto de docinhos,
carolinas e quindins,
não lhe dei nenhum pouquinho
fiz foi meu seu coração.

Nenhum comentário: